quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fantasmas das dores



4 letras ,
me prendem ao inferno ,
meu próprio inferno ,
quanto mais essas miseras letras se afastam ,
mais suas irmãs filhas maléficas ,
tomam conta de mim ,
adotando-me , arrebatando-me .
Entendo estas 4 letras ,
mais que tudo , porém ,
não sei como é telas ,
se na humanidade muitos a possuem ,
não as dão o devido valor ,
eu por outro lado ,
extinguiria o fogo de minha vida para obter las ,
o que ganhei por persegui-las ,
um manto de sombras tétricas ,
que me protegem contra o frio ,
congelando meu coração .
4 letras tão simples ,
nelas estão minha saída desse lugar horrível ,
do qual me tornei rei ,
um rei sem súditos ,
um rei sem rainha ,
um rei vazio ,
A as sombras acariciam-me ,
moldam-se ao meu corpo ,
tornando-se parte de mim ,
elas vão sorrateiras ,
buscando minha coroa ,
transformando-me em seu senhor .
Vejo a montanha ,
onde habita o que se chama humanidade ,
o sangue que dela corre como fartos rios abastados de dores ,
desapego que eles tem por eles mesmos .
Invejo os loucos que olham o vazio ,
criam seu próprio rítimo ,
desligando-se , evoluindo para o próximo passo ,
das notas nada afinadas , barulhos grosseiros ,
tirados de viola de plastico ,
brinquedo de criança cuja as cordas são de elástico ,
para ele o som e lúdico , erudito ,
se vê isso pelo olhar e o sorriso,
sem esperar , sem planejar o futuro ,
transitando pelo presente com sons deformes ,
ele consegue seu objetivo ,
o sentido de sua existência ,
para mim as 4 letras são tudo ,
mas me pergunto o que significa para o resto do mundo ,
por quê não as consigo ?
Caminhando por lagos putedos ,
escutando intensos gritos de dor ,
amedronto-me ,somente eu e meu manto de sombras ,
nesta estrada solitária ,
estes gritos sombrios entram entram em minha mente .
Andando ,andando , andando ,
procurando um raio de luz ,
mas escuro e incerto se torna o caminho ,
caminho de almas deformes condenadas a vagarem pelo pântano das dores ,
onde me tornei supremo ,
somente por que não acho a saída ,
as trevas , as sombras ,eu nos tornamos um só ,
contra minha vontade .
Me tornei as trevas em corpo de homem ,
aqui até mesmo o fogo e frio ,
um azul fátuo que não ilumina ,
a agua fonte da vida é podre fétida ,
estes gritos medonhos não param um segundo ,
Meu manto de sombras tornou-me com um caro preço ,
me deram sabedoria compreensão do espirito humano ,
tudo isso para buscar minhas 4 letras ,
caçar minha saída deste pântano ,
mas as trevas estavam a muito tempo sozinhas ,
se fundiram a mim como um manto .
Percorrendo este pântano ,
em busca da luz que trará minhas 4 letras,
e faram parar estes gritos abomináveis ,
que depois de muito descobri ,
que eram meus estes gritos ,
meus gritos de dor ,
somente meus neste pântano neblinoso ,
onde ecoam todos os dias ,
por toda sua imensidão .
Procurando frestas por onde passe alguma luz ,
e assim as 4 letras escorregarem para perto de mim ,
mas até este dia ,
em que as 4 letras não encontrar ,
estarei preso no mundo de trevas ,
com meu manto de sombras gélido ,
me protegendo do frio ,
quanto mais uso o manto ,
mais congelado e duro se torna meu coração ,
mas distante e procurando as 4 letras me torno ,
me tornando um com meu manto de sombras .
Aqueles gritos horríveis ,
ficam la fora mesmo sendo meus ,
mas o manto de sombras gélidas ,
me protegem contra o frio
congelando meu coração
congelando meu coração ,
congelando meu coração.......
DE J B M Moura

Nenhum comentário: