domingo, 20 de julho de 2008

Nestes nossos dias



Nestes meus dias que vivo ,
o vento sacode minha alma ,
e me misturo na imensidão do céu ,
quero ser terra , mar , ar .
Voar em cada lugar ,
viver meus dias ,
beber da fonte que me alucina ,
embebedar-me desta fonte ,
me aquecer em pele macia .
Sumir bem veloz ,
sentir meu sangue ,
fluir embebedar-me de ti ,
entorpecer de mel ,
de teus olhos castanhos-mel ,
sentir a poesia de teus lábios,
estar ao meio do verde e céu ,
Correr , correr ,
beber de tua fonte o puro deleite ,
furtar-me de tua alma , corpo
quero ser fogo , sol ,conter-te em meus braços
ser a luxuria ,
ser seu santo ,
o peregrino de seu corpo ,
descobrir seus prazeres ,
emendando-os aos meus ,
sentir seus sentidos .
Deixar nua tua alma ,
ser sua carne ,
dançarmos nus sobre as estrelas ,
para sermos terra , fogo e ar ,
nesses nossos dias em que vivemos .
De J B M Moura

Nenhum comentário: